segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O motivo do "compartilhando..." - Missivas sem destino...


cartas 2
Missivas sem destino…
O motivo do “Compartilhando” que gostaria de compartilhar…
A algum tempo li a respeito de Mark Twain. Falava que às vezes ele perdia a calma e escrevia cartas cujo conteúdo chegava a deixar o papel enrubescido. Para dar exemplo, certa vez ele escreveu a um homem que o provocara:”Está me solicitando os seus próprios funerais. Eu os providenciarei assim que voltar a abrir a boca contra mim”. Em outra ocasião escreveu a um editor a respeito das tentativas de um revisor de “melhorar minha ortografia e pontuação”. Ele determinou o seguinte: “Doravante encerre essa questão seguindo à risca meus manuscritos e certifique-se de que o revisor conservará as sugestões dele na papa do cérebro deteriorado que só a ele pertence”.
Mark Twain sentia-se aliviado depois de tais provocações por carta. As cartas permitiram-lhe desabafar-se e, ademais, não causavam dano real algum, uma vez que a esposa de Mark, secretamente, as retirava dentre a correspondência postal. Assim jamais chegaram a ser enviadas.
Foi este texto que li a uns dez anos atrás que me fez começar a escrever. Toda vez que alguém me irritava(principalmente no namoro) ou me contrariava, me colocava a escrever desabafando, justificando, e até mesmo criticando certas atitudes. Mas da mesma forma que as cartas de Mark nunca chegavam a seu destino, meus escritos também não. Tenho até alguns guardados e quando releio agradeço a Deus por aquelas palavras nunca terém saídos de minha boca.
Mas tarde aprendi que ao escrever conseguia organizar minhas ideias e convicções. Não só lia livros, mas tentava fazer um resumo escrevendo(parece meio trabalhoso?? acredite é mesmo, rss). Escrever para ninguém ler parece meio maluco, pois é como falar sozinho(talvez tenha herdado isto de minha mãe).
É este o motivo do blog. Compartilhar um pouco dos meus estudos teológicos, de textos que falam ao meu coração, de bons livros e filmes. Hã e também uma válvula de escape para responder certas questões sem gerar ressentimentos aos verdadeiros indagadores(explico isto mais tarde…) enfim é isto. Até mais..(viu! estou fazendo de novo…falando sozinho…rsss).
itálicos: Extraído do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” Carnegie, Dale. Companhia Editora Nacional, 1996.

0 comentários:

Postar um comentário