segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Um Presente do Noivo. (Bala de Canhão)

Um Presente do Noivo. (Bala de Canhão)
imagesCAESLQLY

Usando as palavras de Charles Spurgeon;
No dia em que “… olhei para Jesus,  a nuvem que estava sobre meu coração se levantou, a escuridão desapareceu e naquele instante eu vi o sol”.
eu ouvi esta crônica que gostaria de compartilhar….

Um noivo amava muito sua noiva. E a presenteava com os melhores presentes. Joias, vestidos, e tudo o que de melhor existia. E houve um dia em que colocou no seu coração a vontade de dar algo muito especial. Algo que ela jamais se esquecesse. Mas oque poderia ser? Pensou, pensou e em sua grande sabedoria teve uma ideia. Pegou uma bala de canhão embrulhou em um lindo papel de presente e ordenou que um mensageiro entregasse nas mãos de sua noiva.
O mensageiro vai. Bate na porta. A noiva abre e ao ver que se tratava do mensageiro de seu noivo, seu rosto se resplandece e seus olhos brilham. O mensageiro entrega o presente. Ela agradece e o despede. Então corre eufórica e com um sorriso grande no rosto senta-se e coloca seu presente em seus joelhos e põe-se a desembrulhar… Tamanho é seu desapontamento ao ver que se tratava de uma bala de canhão. Não acreditara que seu noivo pudera lhe fazer tamanha brincadeira de mal gosto. Extremamente desapontada, põe-se a chorar e se lamentar. Atirando a bola para longe.
A bola cai no chão e rola até o canto da sala. Então ela se abre, revelando uma linda bola de prata.
A noiva então ergue a cabeça e ainda com lagrimas nos olhos vê a bola de prata e corre. Ela se levanta e pega aquele objeto que agora se revela uma extrema beleza. Ela começa a examinar e a apreciar. Então a bola novamente se abre revelando uma bola menor revestida de ouro. A noiva fica surpresa e encantada com tamanha surpresa. E eis que o objeto novamente se abre revelando um lindo anel de ouro. A noiva já com os olhos cheio de lágrimas examina o anel e descobre a seguinte frase gravada no mesmo: “Por amor a Você”.
Há quem diga que esta história aconteceu na Alemanha, com algumas diferenças, mas isto não importa.
O que aprendi dela foi que a Bíblia para muitos é como uma bala de canhão. Rustica, sem atrativo, e até ultrapassada.
E como a bala de canhão da história, a Bíblia também foi um presente do noivo para sua noiva(Ef. 5-25-27,32).
E se olharmos para ela, abrindo nosso coração. Através do Santo Espírito se revelará a nós. E não a veremos mais como uma bala de canhão. Então descobriremos sua beleza como de uma bola de prata.
E quando descobrimos sua beleza, e passamos a examina-la mais a fundo, o mesmo Espírito nos revelará o seu valor inestimável. Extrairemos dela joias que não encontraremos em nenhum lugar do mundo.
Então compreenderemos o real motivo. A real intenção. A mais preciosa razão pela qual tal presente nos foi dado: “Por Amor a Você”.
Ouvi neste mesmo dia que se colocássemos a Bíblia num triturador e após num espremedor, para poder retirar a sua essência. Extrairíamos a seguinte frase: “Por Amor  a Você”.
Milhares tem Bíblia em casa. Mas nunca pararam para examina-la. Alguns usam como amuleto de proteção. Outros como um enfeite nas estantes.
Não deixe que o presente do noivo para você fique esquecido servindo se receptáculo de pó.
Examine-a. Peça ajuda do Espirito Santo. E não se espante ao ver o brilho. Pois ela está apenas começando a se revelar…

0 comentários:

Postar um comentário