sábado, 29 de outubro de 2011

Cuidado! Frágil.


cuidado_fragil_thumb[2]

Nestes últimos dias algo marcado minha vida referente uma mensagem que Deus havia colocado em meu coração, no qual gostaria de compartilhar…


Jesus contou-lhes uma parábola:

…. "um homem rico tinha uma fazenda que deu boas colheitas.
Com isso seus depósitos ficaram cheios - e ele não podia colocar tudo lá dentro. O homem pensou no seu problema. 'Que devo fazer?'

Finalmente exclamou: 'Já sei - eu vou derrubar os meus depósitos e construir outros maiores! Assim terei espaço suficiente para guardar tudo.
Depois eu vou descansar e dizer para mim mesmo: 'Amigo, você guardou o suficiente para os anos futuros. Agora, sim! Coma, beba e alegre-se'.
Mas Deus lhe disse: 'Louco! Você esta noite morrerá. E então, quem ficaram com tudo isso?'
Sim, todo o homem é um louco quando fica rico só na terra, mas não no céu."(Lucas 12:16-21 Bíblia Viva).


(…)Ele parecia um sujeito decente, esse fazendeiro rico. esperto o bastante para obter lucro, safo o bastante´para aproveitar uma vantagem inesperada. Até onde sabemos ele fez sua fortuna honestamente . Não há nenhuma menção a exploração ou fraudes. Ele pôs seu talento dado por Deus para fazer talentos e foi bem-sucedido(…)
Verdade seja dita, queremos aprender com seu sucesso(…)
Aquele que enche o celeiro não dá exemplo de planejamento responsável? E no entanto, Jesus o coroa com chapéu pontudo de burro. Onde o homem errou?
Jesus responde, enchendo três parágrafos com uma gama de pronomes pessoais. Releia o coração da parábola, notando o coração do investidor:

“Ele pensou consigo mesmo:”
O que [eu] vou fazer? [Eu] Não tenho onde armazenar minha colheita”. “Então [ele] disse:” [Eu] Já sei o que vou fazer. [Eu] Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali [eu] guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E [eu] direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se”.

Esse homem habitava uma casa de um só cômodo repleto de espelhos. Ele olhava para o norte, sul, leste e oeste e via o mesmo indivíduo: ele próprio.
Eu. Eu. Meu. Eu. Eu. Meu. Eu. Meu Meu. Eu. Meu Não eles. Não vós. Só eu. Mesmo quando ele disse você, ele estava falando consigo mesmo: “Você tem grande quantidade de bens. Descanse”.

(…) E ele o fez. Conseguiu juntar o bastante para poder comer, beber e se reclinar.(…)comprou uma casa de cinco quartos, de vários níveis, no relvado em Jurerê Internacional.

Descarregou os caminhões de mudança, recheou suas contas bancárias, vestiu seu calção de banho e mergulhou na piscina do quintal. Pena que tenha se esquecido de enchê-la de água. Bateu com a cabeça no concreto e acordou na presença de Deus, que não estava nada impressionado com seu portfólio. “Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então quem ficará com o que você preparou?”(Lucas 12-20)

O tolo rico foi a pessoa errada (“Ele pensou consigo mesmo”) e fez a pergunta errada (“O que vou fazer?”). Seu erro não foi o fato de ter planejado, mas o fato de que seus planos não incluíam Deus. Jesus criticou não a riqueza do homem mas a sua arrogância; não a presença de objetivos pessoais mas a ausência de Deus nesses objetivos.

E se ele tivesse levado seu dinheiro à pessoa certa (Deus) com a pergunta certa (“O que queres que eu faça?”) ?(…)


Será que estamos levando não só nosso dinheiro, mas nossos sonhos, nossos objetivos, nossos compromissos diários a Deus?
Acordamos e entregamos a Deus o nosso dia? Ou planejamos nossa vida sem ao menos lembrar de Sua existencia?

Que possamos nos lembrar de quão frágeis somos…

Pois aconteceu que ao acordar pensei comigo;
levarei minha mulher no trabalho, voltarei para casa, farei um café, prepararei um lanche, escutarei um louvor enquanto espero a hora de ir trabalhar, vou trabalhar, e lá no trabalho terei que fazer isso e aquilo…e piriri e pororô.

mas houve uma pequena mudança de planos:
levei minha mulher no trabalho, voltei para casa…e no caminho um sinhozinho de bike ao atravessar a rua parou ao me ver… e eu não. Bum, crashhh… lá se foram meus planos. Eles foram substituídos por um passeio de ambulância, lavagem dos ferimentos, espera para raio x, espera para consulta, mais raio-x, curativos, moto destruída, carona de volta para casa, escoriações. Bem Deus sabe o que faz, e eu louvo a Deus por isso.

Posso me programar de todas as formas mas  não temos como lidar com o acaso, é por isso que precisamos de Deus. Ele conhece o hoje e o amanhã. Coloquemos nossas vidas nas mãos Dele pois só Ele sabe se o sinhozinho vai ou não atravessar em nossa frente..rss

Itálicos meu, Fonte(…)livro: “Sem medo de viver” Max Lucado, Editora Thomas Nelson Brasil
 

0 comentários:

Postar um comentário