segunda-feira, 4 de junho de 2012

UM MAU DIA: segunda, terça, quarta…??


Segunda-feira….

Man_unhappy_at_work_1797785

Para muitos o pior dia da semana…
Para mim é um dos melhores. Mas por que tenho meus motivos. Hoje é uma segunda maravilhosa…

chuva-na-janela1

A chuva cai sem parar lá fora. Faz um friozinho aconchegante. Eu sentado na mesa da cozinha comtemplo o som da chuva caindo no telhado e escorrendo pela canha. Enquanto isso me delicio com um cappuccino bem quente.
Para mim este dia está longe de ser um dia mau. Então aos poucos vou me despindo de minha armadura pois como bem cita Paulo: Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”(Ef.6-13).
Na verdade eu faria isto se não houvesse compreendido qual é na verdade o “dia mau”.

Segue abaixo a explicação que gostaria de compartilhar. Vale muito a pena ler. Extraído do blog do reformados: (as imagens foram acrescentadas por mim.)

(…)Irmãos, vocês sabem o que é esse “dia mau”?

107097_Papel-de-Parede-Coiote-e-Papa-Leguas_1024x768

Talvez vocês pensem que é aquele dia difícil, quando você discutiu com alguém que ama logo de manhã, quase engasgou com um ossinho na feijoada, pagou caro para lavar o carro e depois choveu, enfrentou um trânsito terrível para voltar para casa, para ouvir a mulher dizer que o arroz queimou e que não vê a hora de você consertar os canos da pia. Vocês pensam que é isso o dia mau? É o dia em que você fica cabisbaixo pensando o que mais falta acontecer?
Vocês pensam que o dia mau é quando o seu chefe briga com você injustamente, quando você é humilhado perante outros ou quando uma injustiça qualquer lhe é feita e você é impedido de reclamar seus direitos?
Vocês pensam que o dia mau é quando um ente querido adoece ou morre? Ou o dia em que você está doente e não consegue levantar da cama?


imagesCAS0574C

Ah, irmãos, o dia mau é um dia cheio de energia! O dia mau é colorido e cheio de possibilidades.

imagesCAD9AFIO

O dia mau é o dia do novo, do inusitado. O dia mau é o dia da maldade. Ele é “the evil day”. “τη ημερα τη πονηρα” – “o dia o mal”.
O dia mau é o dia em que você e sua namorada estão sozinhos na sua casa, sem previsão de aparecer ninguém por horas. O dia mau é o dia em que você pode levar vantagem financeira numa negociação em que a outra parte não há de ficar sabendo o que ocorreu. O dia mau é o dia em que você pode posar de inteligente, esperto e superior e tomar a glória para si. O dia mau é o dia em que você leva uma bronca do chefe e pode revidar na frente de todos, pois todos sabem que você tem razão.
O dia do mal é o dia em que tudo conspira para que você faça exatamente o que você quer fazer. O dia do mal é o dia em que o diabo juntou-se ao mundo para ajudar a carne a seduzi-lo.


imagesCABK0KN9

O dia do mal é o dia em que o laço está armado para seus pés, e enquanto estes apressam-se na caminhada, aquele esconde-se com admirável perfeição.(…)

Que possamos resistir ao dia mau, seja ele lindo ou péssimo. Se continuarmos com a armadura de Deus, poderemos não só enfrentar mas sair vitoriosos.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo
João 16:33

0 comentários:

Postar um comentário